Bife

Bife Patinho churrasquinho para casamento salto de pirapora



Bife Patinho churrasquinho para casamento salto de pirapora



Bife Patinho churrasquinho para casamento salto de pirapora



Bife Patinho churrasquinho para casamento salto de pirapora



Bife Patinho ou moida. - Jaguariúna

Deliciosos Bifes


Bife Patinho ou moida Jardinagem Condominio Sorocaba Jaguariúna ====> WhatsApp <==== (15) 9.9842-1998

Uma carne boa para cozinhar é o patinho. Situado na perna traseira do boi, no limite com o coxão mole, é usada para almôndegas e quibes, por ser macia, com poucos nervos e gorduras. Gosto para fazer bifes de panela porque não tem erro, sempre ficam macios. As três primeiras receitas são variações sobre o mesmo molho, na verdade o molho que costumo fazer quase sempre que preparo carnes porque é simples, dá pouco trabalho.

 

Bife de panela Compre a carne cortada em bifes de um dedo, remova nervos etc. cortando em bifes menores. Tempere a gosto, use sal temperado para facilitar. Descasque e corte em cubos duas cebolas, corte grosseiramente mais ou menos um quilo de tomates maduros e esmague dois dentes de alho. Não tiro e pele nem as sementes dos tomates, mas isto vai do gosto individual. Na panela com pouco óleo frite os bifes ligeiramente, reserve, coloque os tomates e frite alguns minutos. Junte a cebola, frite mais um pouco, coloque uma folha de louro, uma pimenta dedo-de-moça cortada ao meio, sem sementes, acrescente os bifes, junte água ou caldo de carne suficiente para não queimar e cozinhe em fogo médio, juntando água e corrigindo o tempero aos poucos. Para corrigir a acidez do tomate ponha um pouco de açúcar e, para finaliza, junte noz-moscada e salsa. A carne fica bem macia. Este molho pode ser enriquecido com cenouras, alho-poró ou algo que queira acrescentar e etc.

 

Bife enrolado O molho pode ser igual ao da receita acima, mas os bifes têm que ser maiores e mais finos. Corte cenoura, bacon, cebola e lingüiça calabresa em palitos finos. Coloque um palito de cada tipo sobre o bife, enrole e amarre com barbante. Prepare o molho, coloque os bifes dentro e cozinhe até a carne amaciar bem. Com uma tesoura, remova o barbante dos bifes, coloque numa travessa, despeje o molho por cima e espalhe salsa picada. Fica bom com vários acompanhamentos, tente com purê de batatas, feijão básico, arroz branco e salada.

 

Picadinho Corte a carne em cubos de um dedo, frite e faça o molho como descrito nas receitas anteriores. Quando a carne estiver quase no ponto junte cubos de batatas ou de cenouras e termine o cozimento. Se usar batatas o sal vai reduzir, se forem cenouras o molho ficará mais doce, corrija se necessário.

Não perca nossa receita no video ABAIXO:

 




Para maiores informações entre em contato


Almoço Simples: Carne moída com legumes Jardinagem Condominio Sorocaba
Bife Patinho ou moida Jardinagem Sorocaba Jardinagem Condominio Sorocaba Bife Patinho ou moida Paisagismo Sorocaba Bife Patinho ou moida Jardinagem Condominio Sorocaba


Compartilhar:




Comentários:


Deixe seu comentário

Some: 12 + 8 =